Instalação de uma torneira sanitária com pulverizador de bidê
Uma torneira sanitária, também conhecida como pulverizador de bidê de banheiro, é um dispositivo que se prende a um vaso sanitário e usa um jato de água para limpar o ânus e os órgãos genitais do usuário após o uso do vaso sanitário.
Para operar o pulverizador, você geralmente usa a alavanca ou alça na caixa de descarga ou na parede adjacente ao vaso sanitário. Você pode ajustar a pressão e a temperatura da água para maior conveniência. Alguns chuveiros do tipo bidê também têm um aquecedor de água.
Você também pode usar um pulverizador de bidê manual em vez de um bidê tradicional, um dispositivo independente que fica ao lado do vaso sanitário. Eles são populares em muitas partes do mundo, principalmente na Ásia e na Europa, e estão se tornando cada vez mais comuns nos Estados Unidos.
Vantagens de usar o pulverizador de bidê Health Faucet para um vaso sanitário
O banheiro é uma área especial da sua casa onde você pode dedicar tempo à sua higiene.
O bidê manual é considerado um dos acessórios de banheiro mais importantes. Aqui estão algumas de suas vantagens:
Práticas higiênicas
Em comparação com o uso de papel higiênico, o uso de um bidê manual garante uma higiene pessoal superior devido à maior eficiência da água na remoção de sujeira e bactérias.
Conforto
Muitas pessoas escolhem um bidê manual porque permite que lave suas partes íntimas com água que não irrita nem resseca a pele. Quando alguém tem pele sensível ou precisa ir ao banheiro várias vezes, o papel higiênico pode ser irritante.
Simplicidade de operação
Os canos das torneiras sanitárias geralmente são flexíveis, de modo que você pode movê-los e usá-los como achar melhor. A função de spray permite que o usuário altere a pressão do jato de água.
Limpeza
Se já tentou jogar papel higiênico no ralo, entenderá a agonia de um vaso sanitário entupido. Evite que a sujeira se acumule na pia.
Ecologia
Você evitará o corte de muitas árvores na fabricação desses acessórios, o que reduz o impacto ambiental. Esse não é o caso das toalhas ou do papel higiênico. As torneiras projetadas pensando na saúde geralmente têm uma taxa de fluxo variável que permite que você use apenas a quantidade de água necessária. Isso evita o desperdício de recursos.
Ajuste sem esforço
Ao procurar uma bacia sanitária, você terá muitas opções para escolher. Em termos de diâmetro, os tubos estão disponíveis em uma ampla variedade. Ela pode ser facilmente montada na parede ao lado do vaso sanitário. Ela pode ser embutida na parede ou conectada a um lavatório existente.
Lucratividade
Você só gasta para instalar o bidê manual uma vez. Como resultado, você pode reduzir sua conta mensal de papel higiênico.
Além de suas vantagens práticas, os acessórios sanitários modernos podem servir como um destaque atraente para a decoração do seu banheiro.
O que você precisa:
Antes de começar a instalar o bidê manual, você precisa preparar as seguintes ferramentas:
- Um rolo de fita de vedação de Teflon/PTFE (para vedar as conexões e evitar vazamentos)
- Uma válvula em T (para conectar o sprinkler à válvula de abastecimento de água)
- Chave inglesa ou alicate ajustável
- O próprio cabeçote de pulverização do bidê
Etapas para instalar um pulverizador de bidê manual
A seguir estão os procedimentos padrão para a instalação de um pulverizador de bidê manual, também conhecido como torneira sanitária ou pulverizador de bidê de banheiro:
Etapa 1 Desembale a embalagem do pulverizador de bidê manual
Para começar, tire o bidê manual da embalagem e verifique-o cuidadosamente. Verifique se você tem todos os componentes necessários.
O bidê manual geralmente é vendido como uma unidade completa. Estão incluídos uma mangueira para bidê, um pulverizador para bidê manual, um suporte, uma válvula em T, fita de vedação de PTFE, parafusos para drywall, âncoras e juntas.
Você pode configurar o sistema com um vaso sanitário e um pouco de esforço. Isso permite que você tenha um bidê manual com pressão de água ajustável.
Para controlar a intensidade do spray produzido por um aspersor, você precisa de um suprimento de água com pressão variável. Se o jato for muito forte, você certamente o achará desagradável.
Etapa 2 Feche a válvula de abastecimento de água da caixa de descarga do banheiro.
A válvula de abastecimento de água geralmente está localizada perto da base do vaso sanitário, atrás do vaso sanitário ou ao longo da parede adjacente ao vaso sanitário.
Gire a válvula de enchimento embaixo ou a alavanca no sentido anti-horário até que não haja mais saída de água para desligar o suprimento de água. O fornecimento de água para o vaso sanitário será cortado。
Observação: Certifique-se de remover o suprimento de água antes de remover a válvula de suprimento de água.
Etapa 3 Desparafuse a porca de abastecimento de água.
Gire lentamente a porca no sentido anti-horário com uma chave de soquete ou uma chave ajustável para soltá-la. Use a outra mão para segurar o tubo de alimentação de modo que ele não gire enquanto você solta a porca.
Você pode remover o tubo de abastecimento de água da parte inferior da caixa de descarga do vaso sanitário depois de soltar a porca.
Localize a válvula de enchimento do vaso sanitário e abra-a. Remova a mangueira de abastecimento de água da válvula de enchimento usando a chave.
Etapa 4 Conecte a válvula T ao tubo de abastecimento de água.
Com uma escova de aço, limpe a extremidade do tubo de abastecimento de água para remover sujeira e detritos. Em seguida, insira a válvula em T na extremidade do tubo de abastecimento de água e certifique-se de que os orifícios de entrada e saída estejam voltados para a direção correta.
Aperte as conexões de compressão para fixar a válvula T na posição.
Observação: observe que a válvula em T superior é onde você colocará a arruela de borracha plana.
Etapa 5 Conecte o tubo de água
Quando você tiver fixado a válvula em T na caixa de descarga do vaso sanitário, parafuse o tubo de abastecimento de água na válvula de enchimento embaixo. Aperte novamente com a mão.
O cabeçote de pulverização do bidê deve ser conectado à rosca fêmea da válvula em T.
Etapa 6 Conecte o cabeçote de pulverização do bidê à válvula T.
Em uma extremidade do pulverizador de bidê, conecte a mangueira de bidê incluída no pacote do pulverizador de bidê. Em seguida, conecte a mangueira do bidê à outra extremidade da saída da válvula em T.
Verifique a conexão abrindo a válvula T. Em seguida, abra a válvula do bidê.
Observação: Se a mangueira do pulverizador de bidê portátil for muito curta, você precisará comprar uma mangueira de bidê adicional para conectar o pulverizador de bidê à válvula T.
Certifique-se de que a válvula em T seja compatível com o material do tubo a ser fixado e siga as instruções do manual.
Etapa 7 Prepare o suporte para o pulverizador
Quando não estiver em uso, o bocal de bidê portátil pode ser armazenado no suporte incluído. A próxima etapa é prender o suporte ao pulverizador.
O suporte para pulverizador tem dois locais possíveis de montagem: na parede ou na borda da caixa de descarga do banheiro.
Uma opção é fixá-la na caixa de descarga do vaso sanitário. Segure a borda da caixa de descarga e puxe a tampa para cima e para baixo para abrir e fechar a caixa de descarga.
Os parafusos e as buchas necessários para a montagem na parede estão incluídos na embalagem, mas as peças sobressalentes estão disponíveis em qualquer loja de ferragens ou na Internet.
Coloque o pulverizador no suporte e você terá terminado.
Etapa 8 Teste o pulverizador quanto a vazamentos de água
Agora seria um bom momento para verificar se o bidê está vazando.
Ligue a água novamente, mas faça isso lentamente. Se houver algum gotejamento, você pode espremer um pouco mais.
A água deve começar a fluir e o tanque se encherá.
Retorne a válvula de água à sua posição original girando-a no sentido anti-horário.
Abra a válvula do sistema para testar o balancim. Essa parte da válvula em T está localizada na parte externa da válvula.
Ao apontar o pulverizador para o vaso sanitário, aperte cuidadosamente o gatilho do pulverizador até que a água comece a sair.
Verifique se não há vazamentos de ar nos pontos de conexão da mangueira. Se a abertura do pulverizador for constante, você pode continuar a pressionar o gatilho para liberar mais água.
Observação: Você pode reduzir um pouco a pressão da água se até mesmo a configuração de spray mais fraco for muito intensa para o seu gosto e se a pressão da água for muito alta. A pressão da água é ajustada por meio da válvula de água montada na parede.
Bidês Manuais de água Quente
Os controles de temperatura não são apenas para configurações de bidê!
O uso de válvulas misturadoras de bidê é simples. Essa válvula misturadora se conecta diretamente ao cano de água, embaixo da pia.
Você pode controlar a água quente e fria ajustando as alças da válvula para controlar um jato de bidê de temperatura variável.
Razões pelas quais o bidê manual apresenta vazamentos
É possível que ocorram vazamentos após a instalação, especialmente em um bidê manual que não se fecha completamente após cada uso.
A primeira etapa para fechar adequadamente um bidê manual é interromper o fluxo de água no cabeçote de pulverização, mas a segunda e mais importante etapa é fechar a válvula T do bidê.
Semelhante às mangueiras de jardim, os bidês manuais funcionam dando ao vaso sanitário um jato em vez de água. Depois de usar o bocal da mangueira de jardim para regar as plantas, basta fechar a torneira para interromper o fluxo de água.
Mas a água ainda está correndo! Você ainda precisa fechar a válvula na extremidade oposta da mangueira. A mangueira vazará ou estourará se você não fizer isso.
A mesma lógica se aplica aos bidês de mão. O jato de spray para quando você solta a alça ou o gatilho do pulverizador.
No entanto, a mangueira de abastecimento de água do bidê e o cabeçote de pulverização continuam a receber pressão da água. Essa pressão danifica gradualmente as peças, o que é seguido por vazamentos.
Se o dano for suficientemente grave, o banheiro pode ficar inundado. A pressão é liberada fechando-se completamente a válvula T do suprimento de água.
Como consertar um pulverizador de bidê com vazamento?
Se já houver um vazamento, o componente danificado do bidê deverá ser substituído. Você pode adquirir mangueiras e pulverizadores de reposição na Faucetu.
Após substituir o pulverizador ou a mangueira do bidê com vazamento, você pode evitar que o bidê vaze fechando a válvula T após cada uso.
Recomendamos enfaticamente que você troque de modelo de bidê se não conseguir fechar sistematicamente a válvula T do seu bidê.
Há muitos assentos e acessórios para bidê disponíveis na Faucetu que não exigem uma válvula de fechamento, mas ainda assim proporcionam uma excelente limpeza do bidê.
Resumo
Se você quiser um bom pulverizador para bidê, encontrará o pulverizador certo para você na Faucetu.